Com dez vagas, o programa dá oportunidade de envolvimento concreto em pesquisas interdisciplinares do LAUT e aprendizado sobre métodos, análise, redação e comunicação de resultados para públicos diversos.
A formação combina uma semana de atividades presenciais na cidade de São Paulo — com custos de deslocamento e hospedagem cobertos para participantes de outras regiões – e workshops sobre comunicação de produção acadêmica, métodos de pesquisa e temas relacionados a liberdades e democracia, que serão conduzidos por pesquisadores experientes do LAUT e pessoas convidadas.
Como ação afirmativa, 50% das vagas são destinadas a pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas. Além disso, são oferecidas Bolsas do Instituto Mattos Filho de R$ 550 mensais a até 8 participantes que indicarem necessidade de apoio no formulário de candidatura, com preferência a pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas.
O programa tem duração de 5 meses, entre julho e novembro de 2023, e demanda dedicação exclusiva apenas durante a semana de atividades presenciais, em julho de 2023 (datas a serem definidas). Nas demais semanas, as atividades são remotas, e espera-se uma dedicação de 15h semanais de cada participante, para reuniões de equipe e de mentoria e elaboração de produções acadêmicas.
O prazo para se candidatar vai até as 23h59 do dia 12/05/2022.
Saiba mais detalhes e inscreva-se aqui.